Desporto

Penafiel vence Portimonense pela margem mínima

Um golo de Coronas na segunda parte deu hoje a vitória ao Penafiel em casa do Portimonense, por 1-0, no encontro da primeira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga de futebol.

Numa partida de fraca qualidade técnica, com escassas oportunidades de golo, o tento da autoria de Coronas, aos 48 minutos, acabou por premiar a equipa que ainda assim praticou melhor futebol.

À semelhança de jogos anteriores, o Portimonense voltou a evidenciar muitas fragilidades no seu setor defensivo, no qual os laterais Hammes e Ricardo Nunes se destacaram pela negativa, sempre em dificuldades para travarem as investidas de Ruben e Vítor.

A fraca produtividade dos dois conjuntos foi evidente na primeira metade do encontro, sem oportunidades de golo, tendo o único remate surgido à passagem da meia hora, com Mota a rematar por cima da baliza de Ivo.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do Penafiel, com Coronas, assistido por Manoel, a aproveitar a "distração" do lateral Hammes para se isolar e bater Ivo, estabelecendo o resultado da partida.

Embora o Portimonense tivesse melhorado a qualidade ofensiva do seu futebol, couberam ao Penafiel as melhores situações para dilatar o marcador, com Ivo a travar os remates de Vítor e Mota, evitando assim que a equipa de Francisco Chaló alcançasse em Portimão um resultado mais folgado.

O Portimonense que não vence em casa desde 26 de Outubro de 2010 - a última vitória foi diante do Feirense (1-0) para a Taça da Liga - apenas aos 78 minutos conseguiu a sua melhor oportunidade de golo do encontro, mas o remate de Simi acabou por ser desviado por um defensor do Penafiel.

Redação