Desporto

Nacional vence Gil Vicente

O Nacional da Madeira venceu hoje, pela primeira vez sob o comando de Pedro Caixinha, o Gil Vicente, por 3-0, em jogo da 14ª jornada da Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Danielson inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Rondon elevou a contagem aos seis e Skolnic, aos 83, estabeleceu o resultado final, naquela que foi a primeira derrota do Gil Vicente em casa na competição.

Foi um autêntico balde de água fria para o Gil Vicente, que procurou reagir da melhor forma a este infortúnio, só que volvidos cinco minutos, num contra-ataque, o Nacional voltou a marcar, desta feita por Rondon, que aproveitou bem novo centro de Candeias.

Os anfitriões passaram a pressionar junto à área contrária, mas os insulares continuavam a aproveitar a intranquilidade da defesa gilista para apostar no contra-ataque e, aos 29, foi Júnior Caiçara a evitar o terceiro golo.

Na segunda parte, o Gil Vicente arriscou tudo para tentar modificar o rumo dos acontecimentos, mas os madeirenses conseguiram controlar bem a vantagem.

Aos 83 minutos, Skolnik, aproveitou o adiantamento do Gil Vicente para se isolar e fixar o resultado final.

Redação