O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, telefonou ao líder da CGTP, Carvalho da Silva, convocando-o para uma reunião às 15:30 no Ministério.
A reunião com a delegação da CGTP, liderada por António Carvalho da Silva, terá lugar pelas 15:30, no Ministério da Economia, disse uma fonte da Intersindical à Agência Lusa, que confirmou ter sido o ministro Álvaro Santos Pereira a convocar este encontro pelo telefone.
O encontro desta tarde surge depois de Carvalho da Silva ter dito ao início da tarde na TSF que a CGTP não tinha sido convocada para nenhuma reunião com o ministro da Economia.
Para esta quarta-feira à tarde estava prevista uma reunião da concertação social que, entretando, foi adiada por indisponibilidade da Confederação da Indústria Portuguesa.
A reunião deve acontecer agora na próxima semana. O dia ainda não está fechado, mas fonte do Governo adianta à TSF que poderá realizar-se dia 17 ou 18.
Esta fonte garante também que este adiamento não altera em nada as intenções do Executivo que quer chegar a um acordo com os parceiros sociais em nome da paz social, mantendo no entanto o aviso que é necessário ter em conta que o tempo está a passar.
A UGT anunciou já uma conferência de imprensa para esta quinta-feira. João Proença considera que este adiamento é um mau sinal.