Economia

Ministro não percebe porque não há «franchising» do pastel de nata

Álvaro Santos Pereira na conferência Made in Portugal Global Imagens

O ministro da Economia sugeriu que o pastel de nata poderia ter um caminho semelhante ao do hambúrger ou do donut, que têm cadeias mundiais que os comercializam.

O ministro da Economia questionou-se, esta quinta-feira, sobre o porquê de não haver um "franchising" do pastel de nata, como existe para os hambúrgueres ou para os frangos de churrasco.

«Apesar de todo o sucesso, se repararem, até hoje nenhum empreendedor português ou estrangeiro pegou nas natas e as comercializou como se fez com os McDonalds, os donuts ou outros produtos», lembrou Álvaro Santos Pereira.

Na conferência Made in Portugal, organizada pelo Diário de Notícias, o titular da pasta da Economia perguntou-se ainda se as «natas serão diferentes destes produtos».

A este propósito, Álvaro Santos Pereira recordou que um empresário português na África do Sul «pegou num dos nossos produtos de eleição, o frango de churrasco, e tornou-o num McDonalds».