As negociações sobre o programa de ajustamento financeiro para a Madeira vão continuar na próxima semana, informou esta noite o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, numa reunião com militantes do partido no Funchal.
«Alberto João Jardim explicou aos militantes parte das medidas constantes na carta de intenções que o Governo Regional [de que é presidente] subscreveu em Dezembro para a assistência financeira, e adiantou que as negociações prosseguem na próxima semana», disse um social-democrata à agência Lusa.
A mesma fonte adiantou que como estão em curso as negociações «é possível que para a próxima semana haja mais avanços», mas nada acrescentou sobre uma data para o encerramento deste processo e a assinatura do acordo que permitirá aplicar o plano de assistência financeira.
Alberto João Jardim entrou e saiu da reunião sem prestar qualquer declaração aos jornalistas.
Já esta sexta-feira, no Parlamento, o primeiro-ministro recusou esclarecer o ponto de situação das negociações com a Madeira sobre o programa de assistência financeira, reiterando porém que não será «um regime de favor» e que comportará o «nível de sacrifícios» do conjunto do país.