Política

Cavaco «não foi feliz» ao falar sobre as suas pensões, diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa Direitos Reservados

No seu comentário na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que Cavaco Silva ao falar sobre as pensões que aufere quis «marcar um penalti para a baliza e saiu para a bancada».

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o Presidente da República «não foi feliz» nas declarações que fez sobre as pensões que recebe.

No seu habitual comentário dominical na TVI, o professor universitário e conselheiro de Estado entende que as declarações de Cavaco Silva foram como uma «pessoa que quer marcar um penalti para a baliza e sai para a bancada».

Contudo, para Marcelo Rebelo de Sousa, o chefe de Estado pretendia passar a ideia que apenas ficou implícita de que também os privilegiados têm agora de fazer alguns cortes nas despesas.

«Queria dizer implicitamente que 'vejam, até eu, privilegiado', coisa que não disse e acho que estava subentendido, 'tenho de cortar', ou como disse Passos Coelho 'os sacrifícios são para todos'», explicou.

Para Marcelo, «como ficou subentendido e não explícito acabou por levar pancada em várias redes sociais» por declarações em que Cavaco Silva «não foi feliz».

«Já me aconteceu várias vezes que quero dizer uma coisa e digo completamente ao contrário e mando a bola para a bancada», concluiu.