Vida

Rio de Janeiro: Defesa Civil confirma quatro vítimas mortais

O número de vítimas fatais no desmoronamento de três edifícios ocorrido na quarta-feira à noite no centro do Rio de Janeiro subiu para quatro, confirmou a Defesa Civil do Estado.

A retirada do quarto corpo foi feita no final da tarde de hoje. As outras três vítimas fatais, localizadas durante a manhã, eram homens, dois dos quais já foram identificados pelas famílias.

O terceiro foi identificado como um apanhador de papel, que recolhia caixas de papelão debaixo de um dos edifícios que ruiu.

Os bombeiros continuam as buscas nos escombros, onde ainda poderão estar pelo menos 15 pessoas.

No Centro de Informações montado pela Defesa Civil, diversos familiares continuam a aguardar alguma novidade sobre os desaparecidos.

Além dos bombeiros, os funcionários da companhia de limpeza pública Comlurb estão a colaborar na retirada dos destroços, enquanto guardas municipais garantem o isolamento da zona, cercada por curiosos, situada em pleno centro comercial e financeiro do Rio de Janeiro, na rua 13 de Maio.

Ainda não foram reveladas as causas do acidente. Durante a manhã, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, afirmou que está a ser eliminada a hipótese de explosão.