A presidente da Assembleia da República revelou que o primeiro-ministro não é obrigado a ir à comissão parlamentar falar sobre o caso das secretas.
Em causa está o agendamento potestativo do PCP, que pretendia que Pedro Passos Coelho fosse ouvido na primeira comissão paralamentar por causa das secretas.
No entanto, a presidente da Assembleia da República anunciou esta quinta-feira que, segundo a interpretação do regimento, o primeiro-ministro não é obrigado a comparecer na comissão de Assuntos Constitucionais.
Assunção Esteves falava no final de uma reunião da Mesa da Assembleia da República, em que se discutiu a interpretação do regimento face ao requerimento potestativo do PCP para ouvir Passos Coelho sobre os serviços de informações da República.
Entretanto, o PCP já fez saber que vai recorrer da decisão da Mesa da Assembleia da República.