Portugal

Greve: Só 19% dos comboios da CP circulam no dia de Carnaval

Comboio da CP Direitos Reservados

A greve dos maquinistas da CP no dia de Carnaval deverá levar a empresa a realizar apenas os 162 comboios definidos como serviços mínimos pelo tribunal arbitral.

Na terça-feira, os maquinistas da CP voltam a parar, no âmbito da greve ao trabalho em horas extraordinárias, dias de descanso semanal e feriados que têm em curso, uma vez que o Acordo de Empresa considera o dia feriado.

A porta-voz da CP disse à TSF que os efeitos da greve deverão começar a sentir-se já esta segunda-feira. A partir das 21:30 «começará gradualmente a deixar de haver comboios nos serviços urbanos de Lisboa e do Porto», avisou.

Ana Portela acrescentou que a empresa espera «retomar a normalidade da circulação ao longo da madrugada» de quarta-feira.

«Nos casos de Lisboa e Porto, na hora de ponta já deveremos estar a circular com alguma normalidade», disse, acrescentando: «Nos serviços regional e de longo curso poderá haver atrasos e supressões ao longo do dia, mas também haverá alguma regularidade possível a partir da manhã».

Redação