Em dia de greve dos transportes públicos, a porta-voz da CP deu conta de que até às 07:00 horas a maioria dos comboios previstos circulou. Contudo, há problemas noutros transportes.
Corpo do artigo
«Os comboios, neste momento, estão a realizar-se praticamente todos», garantiu Ana Portela, acrescentando que quarta-feira até à meia-noite apenas foram suprimidos três comboios da linha do Sado.
Esta quinta-feira de manhã, apenas um comboio da linha do Sado não se realizou, acrescentou.
Os comboios urbanos do Porto e de Lisboa, os comboios regionais e os de longo curso estão todos a sair, segundo a mesma fonte.
A reportagem da TSF em Lisboa, concretamente no Cais do Sodré e em Sete Rios, comprovou que os comboios previstos estão a sair. Já o metro de Lisboa e os barcos com não estão a funcionar, como previsto. As ligações fluviais entre as duas margens do Tejo serão retomadas às 09:30.
Os autocarros em Lisboa - não só os dos serviços mínimos - também estão a circular.
Muitas pessoas, já à espera de grandes efeitos da greve, optaram por usar o carro, sendo que ao início da manhã já se registavam alguns problemas de trânsito, como no acesso a Lisboa vindo da Margem Sul.
A greve também não se nota na Estação de Campanhã, no Porto, onde existem menos utentes do que o habitual.
Os autocarros não estão a circular, mas foram cumpridos os dos serviços mínimos estipulados para a madrugada. Os utentes podem optar pelo metro da cidade.