A notícia foi avançada no site oficial do clube. O treinador rescindiu com o Chelsea depois de uma série de maus resultados.
«Chelsea e Villas-Boas separam-se», anunciou o Chelsea, numa comunicado em que a administração do clube expressa a sua «gratidão» pelo trabalho efetuado pelo técnico luso e «lamenta» que o relacionamento tenha «terminado tão cedo».
De acordo com o clube londrino, foram os resultados e as atuações da equipa que determinaram a separação: «Infelizmente, os resultados e as exibições não foram suficientemente boas e a equipa não estava a dar sinais de melhorar numa altura chave da temporada».
«O clube ainda está a na Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra, bem como na luta por um lugar entre os quatro melhores da Liga inglesa, e queremos continuar a ser tão competitivos quanto pudermos em todas as frentes», diz ainda o documento.
Ainda segundo o Chelsea, «a única hipótese de conquistar esses objetivos era fazer esta mudança agora».
«No imediato», a formação londrina vai ser comandada pelo italiano Roberto Di Matteo, «de forma interina até ao fim da temporada», avança ainda o Chelsea.