A Lusoponte confirmou à TSF que o dinheiro cobrado em portagens na Ponte 25 de Abril entrou nos cofres da empresa, bem como a indeminização do Estado.
O dinheiro cobrado em portagens na Ponte 25 de Abril no verão do ano passado entrou nos cofres da empresa, que recebeu também a indemnização que seria devida pelo Estado se se mantivesse a habitual isenção de pagamento pelos utentes durante o mês de Agosto, informou a Lusoponte.
A empresa esclarece ainda que não irá proceder a qualquer reembolso dos quatro milhões e quatrocentos mil euros, que servirão para abater à divida que o Estado tem com a Lusoponte.
A TSF tenta agora perceber junto da secretaria de Estado dos Transportes se a tutela dá luz verde a essa solução, ou seja, se será esse de facto o destino a dar ao dinheiro.
O caso marcou, esta tarde, o debate quinzenal com o primeiro-ministro que foi questionado por Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda.
Pedro Passos Coelho começou por dizer que foi necessário indemnizar a Lusoponte em mais de quatro milhões de euros, uma vez que o dinheiro das portagens tinha ficado retido na Estradas de Portugal.