Portugal

Mais meios para fase crítica de combate a incêndios que em 2011

Miguel Macedo Direitos Reservados

O ministro Miguel Macedo explicou que esta medida «já estava prevista» e que esta «não é determinada pela circunstância meteorológica do momento».

A época mais crítica do combate aos incêndios florestais vai contar com ligeiramente mais meios que em 2011, anunciou o ministro da Administração Interna.

Miguel Macedo explicou que esta medida «já estava prevista» e que esta «não é determinada pela circunstância meteorológica do momento».

O titular da pasta da Administração Interna adiantou ainda que a «Autoridade Nacional da Proteção Civil e o secretário de Estado que tutela esta matéria vão apresentar o dispositivo para a fase Charlie na terça-feira».

«Verificarão aí que, em relação a este ano, vamos ter mais meios e um dispositivo mais alargado que tivemos no ano passado. Todo o dispositivo é ligeiramente superior ao que se verificava no ano passado», confirmou.

Entretanto, a agência Lusa, que cita uma fonte da Proteção Civil, avançou que 44 aviões vão estar disponíveis durante esta fase crítica de combate a incêndios, a par de duas mil viaturas e dez mil homens.