O The Independent diz que o Manchester City fez uma primeira parte «horrível» e esteve «desleixado» em campo, ao passo que o Daily Telegraph questiona-se sobre os motivos da eliminação da equipa inglesa.
Muitos jornais ingleses criticaram a postura do Manchester City que foi afastado pelo Sporting da Liga Europa, tendo o Independent considerado mesmo que a formação orientada por Roberto Mancini fez uma primeira parte «horrível».
Este jornal considerou ainda que o Manchester City esteve «desleixado» e complicou a sua vida, ao oferecer dois golos na primeira parte ao Sporting e ter ficado meia-hora à espera na segunda antes de reagir.
O jornal Daily Telegraph não percebe o que aconteceu no Etihad Stadium e pergunta-se se foram as pernas pesadas ou o desdém pela competições que estiveram na origem da eliminação do Manchester City.
Este diário britânico, numa alusão ao afastamento do Manchester United também da Liga Europa, diz mesmo «Bem vindos a Madchester».
«Tão perto e tão longe», titulou o Daily Mirror, ao passo que The Guardian reproduziu as declarações do técnico italiano do Manchester City, que admitiu ter substimado o Sporting e que diz ter pensado que a equipa lisboeta seria uma presa frágil, depois de os ingleses terem eliminado o FC Porto.
O Daily Mail fala em «agonia numa noite infeliz», mas lembra a luta do Manchester City que não desistiu até ao último minuto na procura pelo apuramento poara os quartos de final da Liga Europa.