Desporto

Braga quer atingir final da Taça da Liga

O treinador do Sporting de Braga frisou hoje a vontade de chegar à final da Taça da Liga de futebol, precisando para isso de vencer o Gil Vicente, em Barcelos, na quinta-feira, embora não tenha atribuído favoritismo aos bracarenses.

Segundo Leonardo Jardim, estar na final da Taça da Liga é um dos objetivos traçados desde o início da época, independentemente do trajeto no campeonato.

Para o técnico, «a importância deste jogo exige total concentração» e as 12 vitórias consecutivas alcançadas na Liga já fazem parte do passado.

«Não existem favoritos. O clube tem que viver do presente e esse é sempre o próximo jogo. Os jogadores fizeram um bom trabalho ao longo destes meses, mas isso [12 triunfos seguidos] pouco interfere», disse.

A sete jornadas do fim do campeonato, o Braga segue na luta pelo título, juntamente com Benfica e FC Porto, mas o técnico deve apresentar o seu melhor onze porque não é «apologista de poupanças».

Jardim lamentou ainda a ausência de Salino, que se lesionou com alguma gravidade no último jogo e tem o resto da época em risco, mas lembrou que o plantel tem sido assolado por várias lesões ao longo da temporada e tem encontrado sempre respostas positivas nos substitutos.

Sobre o adversário, disse esperar «um Gil Vicente competitivo, com qualidade, como tem feito em casa» e que «não é por acaso que as equipas do primeiro terço da tabela têm tido grandes dificuldades em jogar lá».

«Num jogo com estas características temos que ser superiores para estar na final», afirmou na antevisão da partida.

Jardim reforçou a ideia de que ganhar um título é um objetivo desta temporada: «Quando temos por objetivo estar na final das Taças de Portugal ou da Liga, depois de lá estarmos, claro que o objetivo é sempre vencer».

O vencedor deste jogo vai enfrentar o Benfica na final, a 14 de abril, em Coimbra.

Redação