Apesar de se ter isolado na liderança da Liga, com um empate a um golo no reduto do P. Ferreira, o FC Porto pode ser ultrapassado na segunda-feira pelo Sp. Braga.
O FC Porto não foi, este domingo, além de um empate a um golo no reduto do P. Ferreira, um resultado que poderá permitir que o Sp. Braga se isole na liderança da Liga.
Na primeira parte, a formação orientada por Vítor Pereira esteve perto de inaugurar o marcador aos 19 minutos quando Hulk viu o guardião pacense Cássio negar-lhe o golo.
Dois minutos depois, o austríaco Janko falhou a emenda a um centro de Hulk, tendo depois o argentino Lucho Gonzalez disposto de uma boa oportunidade ainda antes do intervalo.
Já com Fernando em campo, que vinha de uma lesão, no lugar de Defour, o FC Porto adiantou-se no marcador num remate de Hulk que teve um desvio infeliz de Ricardo, aos 47 minutos.
Apesar de ter acusado o golo, a equipa da casa aproveitou-se de algum desacerto defensivo da equipa adversária e chegou ao golo aos 78 minutos num cabeceamento de Melgarejo, jogador emprestado pelo Benfica, após um canto.
Com este empate, o FC Porto isolou-se na liderança da Liga com mais um ponto que o Benfica, contudo, o Sp. Braga poderá acabar a jornada na frente do campeonato caso vença na receção à Académica na segunda-feira.
Sob a arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto, no Estádio da Mata Real, com a assistência de cerca de 4500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: Cássio, Nuno Santos, Filipe Anunciação, Ricardo, Luisinho, André Leão, Luiz Carlos, Vítor (Josué, 71), Arturo Álvarez (Caetano, 77), Melgarejo e Michel (Javier Cohene, 90+1).
Suplentes: António Filipe, Javier Cohene, Josué, Caetano, Michel Lugo e Christian.
FC Porto: Helton, Sapunaru (Varela, 87), Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Defour (Fernando, 46), João Moutinho, Lucho Gonzalez, Hulk, James Rodriguez e Janko (Kléber, 61).
Suplentes: Bracali, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Varela, Iturbe e Kléber.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luisinho (22), Hulk (66) e João Moutinho (74).