Política

Isabel Moreira defende demissão do porta-voz dos socialistas

PS dr

A deputada independente eleita pelo PS considera que não é admissível que o porta-voz do PS ponha em causa o esforço de união do partido por que tem lutado António José Seguro.

Adeputada Isabel Moreira defende que o porta-voz do PS, João Ribeiro, deve ser demitido depois de ter escrito no Facebook que «infelizmente para defender o passado e honrar a assinatura de José Sócrates temos de nos calar contra medidas inaceitáveis».

O ponto de vista foi expresso a propósito da votação na generalidade das alterações ao código de trabalho, marcada para esta sexta-feira, em que a bancada do PS vai abster-se.

Para Isabel Moreira está em causa a linha de união do partido que tem sido seguida por António José Seguro.

«Tem havido uma campanha muito grande de diabolização relativamente aos últimos três anos de governação socialista e António José Seguro tem feito um esforço meritório para mostrar que isso não está a ser interiorizado», vincou.

«E estando o líder do PS a fazer esse esforço e aparecendo o seu porta-voz a fazer uma declaração, que no fundo é uma facada nessa atuação meritória, aquilo que disse é que devia ser o próprio a pedir a demissão», acrescentou Isabel Moreira referindo-se a João Ribeiro.