A 46ª edição do Rali de Portugal, quarta prova do Mundial de Rallis, arrancou esta quinta-feira, em Lisboa. A prova está dividida em quatro etapas, num total de 22 provas especiais de classificação e com 434,77 quilómetros cronometrados. A TSF fotografou o arranque da prova, com uma super especial em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.
O vencedor das duas últimas edições do Rali de Portugal, o francês Sébastien Ogier, está fora da corrida pelo triunfo este ano, depois de se ter mudado para a Volkswagen e de esta época ainda não correr com um carro WRC, mas sim com um Skoda Fabia, viatura da classe S2000.
O piloto português Armindo Araújo está muito motivado para prova, encarando um lugar no "top-10" como um primeiro objetivo.
O primeiro dia da prova ficou marcado pelo abandono de um dos favoritos, o piloto francês Sébastien Loeb, oito vezes campeão do mundo.
Um trabalho de Ana Lemos com imagens de José Manuel Cabo