A TAP admite que a greve parcial dos controladores aéreos, esta quinta-feira, vai implicar o cancelamento de alguns voos e o atraso de outros.
Uma fonte da transportadora aérea adiantou à TSF que nos últimos dias, para minimizar os efeitos da greve, foram alterados os horários de alguns voos.
A paralisação vai decorrer entre as 7h00 e as 9h00 desta quinta-feira, período em que estão previstos nos diversos aeroportos do país 50 voos da TAP.
Pedro Barata, do sindicato de controladores de tráfego aéreo, está certo de que esta greve não deixará de ter consequências.
«O que é expectável é que existam atrasos e eventualmente alguns cancelamentos em função dos problemas operacionais que as companhias possam vir a ter. Relativamente aos voos que sobrevoam o nosso espaço aéreo haverá também alguma perturbação, nomeadamente atrasos e alguns desvios para outros espaços aéreos», adiantou Pedro Barata, admitindo que «dezenas de voos» possam ser afetados.
Os trabalhadores da NAV - Navegação Aérea - convocaram esta greve por entenderem que a posição estratégica da empresa não está a ser devidamente defendida.