Carlos Felizardo referiu que eventuais novas formas de luta serão discutidas num plenário dos trabalhadores da NAV marcado para sexta-feira.
Os controladores aéreos, que voltaram a paralisar esta quinta-feira, admitem endurecer a luta se o Governo não ceder às reivindicações dos trabalhadores da NAV.
Em declarações à TSF, Carlos Felizardo, coordenador da comissão de trabalhadores da NAV, explicou que apenas na sexta-feira serão discutidas novas ações num plenário.
«Os sindicatos irão reunir-se para definir eventualmente novas formas de luta. Pelo estado de espírito em que os trabalhadores vivem e os sindicatos se encontram e pela falta de diálogo que existe, penso que vai haver um agravamento», explicou.
Apesar de não ter dito se este agravamento se poderá traduzir no alargamento do período de greve, Carlos Felizardo explicou que este agravamento se poderá traduzir na «possibilidade de haver novas formas de luta».
Segundo a agência Lusa, a greve dos controladores aéreos desta quinta-feira entre as 7:00 e as 9:00 provocou o cancelamento de 13 voos, incluindo de uma ligação a partir de Bilbau, no dia do Sporting-At. Bilbau, a contar para as meias-finais da Liga Europa.