Desporto

Golo de Ricardo Costa ainda faz sonhar o Valência (com vídeo)

Jogadores do Atlético de Madrid festejam golo de Falcão frente ao Valência Reuters

Um golo do português Ricardo Costa nos descontos permite ao Valência, que esta noite perdeu 4-2 com o Atlético Madrid, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, continuar a sonhar com a final.

[youtube:viOwYdGOLW8]

Quando o apuramento dos madrilenos, que ganhavam confortavelmente por 4-1, parecia um dado adquirido, apareceu Ricardo Costa, no último minuto dos descontos (90+4), para adiar todas as decisões para a segunda mão, que se discute em Valência, na próxima quinta-feira.

Subjugados por um Atlético de Madrid, e sobretudo por um Falcao inspirado, os visitantes respiraram finalmente de alívio quando o árbitro apitou, depois de um 4-2 caído do céu.

Os madrilenos foram melhores do que o Valência durante quase todo o jogo para conquistarem a sua 10ª vitória consecutiva na Liga Europa, mas falharam nos descontos, tanto da primeira como da segunda parte.

Com o intervalo à vista e uma vantagem de 1-0, conseguida por Falcao, aos 18 minutos, os homens de Diego Simeoni distraíram-se e permitiram o empate ao brasileiro Jonas, quando passavam três minutos do final do tempo regulamentar da primeira parte.

No regresso dos balneários, o Atlético de Madrid apresentou-se outra vez dominante, com o brasileiro Miranda a fazer o 2-1, aos 49 minutos, um resultado que seria ampliado pelo espanhol Adrián, cinco minutos depois.

Ao Valência, que acumulava erros defensivos e não conseguia encontrar a baliza adversária, restou-lhe tentar diminuir os danos, que aumentaram quando o antigo goleador do FC Porto fez o seu segundo golo da noite (78) e quase garantiu o "passaporte" para a final de Bucareste aos "colchoneros".

Mas o golo de Ricardo Costa e o fator casa deixam os "che" com opções de passar à final, na qual também ainda é incerto qual será o rival.

A provável final espanhola parece agora menos viável, já que o Sporting voltou a mostrar a sua face vitoriosa na Europa, concretizando uma reviravolta no marcador para sair de Alvalade com uma vantagem mínima, mas esperançosa.

A equipa espanhola adiantou-se no marcador aos 54 minutos, por Aurtenetxe, mas os "leões" portugueses viraram o resultado no espaço de quatro minutos, através do argentino Insua (76) e do espanhol Diego Capel (80).

Os finalistas que estarão a 09 de maio, em Bucareste, serão conhecidos na próxima quinta-feira.