Economia

Governo desorientado dispara «em todas as direções», diz Louçã

O líder do BE, Francisco Louçã, acusou hoje o Governo de «desorientação e de estar a disparar «em todas as direções» com propostas como o plafonamento da Segurança Social.

Numa conferência de imprensa na sede do BE, o coordenador do partido considerou que «a proposta do plafonamento» entrou «em colapso».

«Os portugueses percebem bem que não há uma única pessoa que esteja disponível para colocar um cêntimo do futuro da sua pensão na valorização das ações da bolsa porque só poderia ter a certeza de que perderia tudo, é por isso que o Governo avança e agora recua», afirmou Louçã.

O BE fala em fanatismo ideológico e entende que as declarações do Governo mostram que a ideia de limitar o valor das reformas não tem qualquer fundamento.

O líder bloquista entende também que neste momento está em causa a sobrevivência da economia portuguesa. O líder bloquista entende que é preciso outra saída, pedindo um programa de salvação da economia depois de se saber que o défice do Estado se agravou nos primeiros três meses de 2012.

Redação