Desporto

Vicente del Bosque diz que Guardiola fica na história do futebol espanhol

Numa entrevista exclusiva à TSF, Vicente del Bosque, seleccionador de Espanha, campeão do Mundo em 2010, considera que Pep Guardiola fica na história do futebol espanhol.

No momento em que o treinador catalão abandona o clube da cidade condal, para Vicente del Bosque, nesta entrevista à TSF, Pep Guardiola elegeu o momento que considerou oportuno para deixar o Barcelona.

«Há que respeitar a decisão dele. Só ele sabe o que sente. E todos os treinadores espanhóis têm de estar contentes por ele ter representado o papel que fez no Barcelona. Não posso dizer mais que isto», disse o técnico que se sagrou campeão do Mundo na África do Sul, em 2010 e que conquistou uma Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid, onde pontificava o português Luís Figo, em 2002, na final de Glasgow.

Questionado sobre se Pep Guardiola fica na história do futebol espanhol, Vicente del Bosque não tem dúvidas. «Claro que sim. Tem o respeito de todos. Fez um excelente trabalho. E escolheu sair quando achou oportuno. Nada mais. Há que respeitar a decisão dele», disse Vicente del Bosque à TSF.