O FC Barcelona sagrou-se hoje campeão europeu de futsal, na primeira presença na "final four" da competição, ao vencer na final da UEFA Futsal Cup o Dínamo Moscovo por 3-1.
Em jogo realizado em Lérida, Espanha, os catalães chegaram a ter uma vantagem de dois golos, marcados por Wilde (02 minutos) e Lin (24), mas Rakhimov ainda reduziu (37), depois de Wilde ter falhado uma grande penalidade.
O golo que serenou a equipa catalã surgiu nos instantes finais, aos 39 minutos, quando Torras fez o 3-1, numa altura em que os russos jogavam com guarda-redes avançado.
O FC Barcelona é o primeiro clube da história do desporto a conseguir a proeza de de sagrar campeão europeu em cinco modalidades diferentes: futebol, hóquei em patins, andebol, basquetebol e, agora, futsal.
No jogo de atribuição do terceiro lugar, o Sporting perdeu nas grandes penalidades (4-3) com os italianos Marca, depois de um empate a 3-3 no período regulamentar.
Os "leões" tinham sido afastados da final, com uma derrota na sexta-feira por 5-1 frente ao FC Barcelona.