O treinador do Real Madrid mostrou-se entusiasmado com a hipótese de festejar o título espanhol no terreno do Athletic Bilbau, um estádio de «amantes do futebol».
«Falta conseguir o mais difícil. Gosto muito de jogar em Bilbau, um estádio de amantes do futebol, que vão até à morte pela sua equipa e isso claro que não é simpático para os seus adversários. Mas o Real Madrid sente-se bem em estádios assim», disse José Mourinho, que voltou a falar em conferência de imprensa, desta vez de antevisão da 20.ª jornada da Liga espanhola, ronda que está em atraso.
Em caso de vitória em San Mamés, frente a um adversário que eliminou recentemente o Sporting da Liga Europa, o Real Madrid garante automaticamente o 32.º campeonato da sua história e o primeiro de Mourinho desde que assumiu o comanda da equipa merengue.
«Não sou um grande homem de festas e celebrações, mas nunca escondi que um dos meus objetivos era ganhar as três ligas mais importantes do futebol europeu [Inglaterra, Itália e Espanha]», referiu.
O técnico português comentou ainda a saída de Josep Guardiola do FC Barcelona e negou que o rival catalão vá ficar mais fraco na próxima temporada.
«Foi uma decisão sua e o mais importante é que seja feliz com ela. Vamos continuar a respeitar o Barcelona, pois no ano que vem, seguramente, voltarão a ser o nosso grande rival na Liga», considerou.
Mourinho mostrou-se ainda convicto que o extremo Cristiano Ronaldo irá vencer na corrida o argentino Leonel Messi e conquistar a Bola de Ouro.
«Cristiano Ronaldo e Messi são os melhores do Mundo. Acho que o Ronaldo ganhando a Liga, conseguirá também a Bola de Ouro», sublinhou o treinador português.
O Real Madrid defronta quarta-feira o Athletic Bilbau, en San Mamés, num jogo agendado para as 21:00 (22:00 de Madrid).