O técnico do FC Barcelona afirmou que a decisão de abandonar o comando da equipa catalã no final da temporada nada teve a ver com «desgaste ou cansaço» causado por José Mourinho.
Corpo do artigo
«A decisão não teve nenhuma influência de Mourinho. Nem uma pequena percentagem. Mourinho não desgasta nem cansa, o que desgasta é ganhar tanto», afirmou Pep Guardiola, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira frente ao Málaga, da 20.ª jornada da Liga espanhola.
O técnico catalão anunciou na semana passada que iria sair do FC Barcelona, por estar «desgastado e cansado», após de quatro anos de «ouro» à frente da equipa, com vários títulos e troféus conquistados.
«O desgaste é causado pelo dia a dia, por ter conquistado tanta coisa», reforçou.
Pep Guardiola negou que a decisão tenha causado mau ambiente entre jogadores e dirigentes do clube e voltou a referir que ainda não sabe como vai ser o seu futuro.
«Não me parece que as pessoas estejam tristes, mas posso estar enganado. Tenho sido um privilegiado estes anos todos. Agora vou para casa e quanto ao resto não tenho qualquer ideia. Se soubesse dizia, mas não sei», referiu o técnico.
O FC Barcelona, atual campeão espanhol, defronta quarta-feira o Málaga, em Camp Nou, e em caso de derrota «oferece» já o título ao rival Real Madrid.