Economia

Investigação da ASAE concluída até ao início da próxima semana

Pingo Doce dr

A investigação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica à campanha do Pingo Doce vai estar concluída esta sexta-feira ou no início da próxima semana, informa o inspetor-geral.

António Nunes disse à agência Lusa que a ASAE está a recolher informação para aferir se houve ou não irregularidades na campanha de 50 por cento de desconto para compras superiores a 100 euros, realizada pelo grupo Jerónimo Martins na terça-feira, nomeadamente se houve ou não prática de "dumping", venda de produtos a preços inferiores ao seu custo de aquisição.

«A ASAE está a recolher um conjunto de informações e documentação que permite fazer uma afirmação, ainda que provisória, se houve ou não houve irregularidades detetadas», explicou o inspetor-geral da ASAE.

Segundo António Nunes, no final da investigação que está a ser feita «estaremos em condições de poder afirmar e comunicar se foram ou não foram detetadas irregularidades».

No caso de serem detetadas irregularidades, a ASAE lavrará o correspondente auto de notícia, que será enviado para a Autoridade da Concorrência, a qual fará a instrução do respetivo processo, precisou.

A rádio Antena 1 afirmou hoje que a ASAE detetou a prática de "dumping" em três produtos (arroz, óleo e uísque) vendidos na promoção do Pingo Doce no 1º de maio, notícia que António Nunes não confirmou nem desmentiu à Lusa.