Euro 2012

Nani e Hugo Almeida respeitam, mas não temem Alemanha

Nani e Hugo Almeida reconheceram hoje o potencial da Alemanha, mas advertiram que Portugal está confiante numa boa estreia no Euro2012 de futebol e que os germânicos também terão motivos de preocupação.

«Se sentimos ansiedade, eles também a sentem, porque sabem com quem vão jogar e sabem o que Portugal tem. É uma excelente seleção e temos de ser humildes e respeitá-los, mas eles também vão ter de nos respeitar, porque não lhes vamos fazer a vida fácil», disse Nani, à margem de uma iniciativa levada a cabo por uma marca desportiva, em Lisboa.

O extremo do Manchester United comentou as chamadas dos estreantes Custódio e Miguel Lopes e garantiu que a integração dos dois atletas será «fácil».

«Conheço o Custódio há muito tempo, joguei com ele no Sporting e a maioria dos jogadores também o conhece. O Miguel também está muito à vontade entre nós e penso que não vai ser difícil que eles adaptem», adiantou.

Nani lembrou ainda a lesão na clavícula esquerda que o afastou do Mundial2010, na África do Sul, garantindo que agora está mais «experiente» e não vai «cometer os mesmo erros» durante a preparação.

Já Hugo Almeida, que jogou na Alemanha durante quatro épocas e meia, ao serviço do Werder Bremen, alinhou mesmo diapasão, considerando que os vice campeões da Europa têm «um grupo bastante forte».

«É uma equipa bastante fria, que espera pelo erro do adversário. É uma seleção que tem vindo a crescer nos últimos anos, não vai ser fácil, mas eles também devem estar a pensar o mesmo», afirmou, elogiando o médio Mesut Ozil, seu antigo colega de equipa no Werder Bremen.

O ponta de lança, que atua no Besiktas, realçou as «altas expetativas» da equipa das quinas para a competição, referindo que os jogadores lusos estão «todos confiantes em fazer um bom Europeu».

Além de Nani e Hugo Almeida, também Hélder Postiga, Ruben Micael e João Moutinho estiveram presentes na iniciativa e o médio do FC Porto elogiou o ambiente que se tem vivido no seio da equipa.

«Faltam elementos, mas o ambiente tem sido o mesmo que nos jogos de qualificação que tivemos. É um ambiente muito bom, com um grupo muito unido e é esse espírito que queremos manter durante o Europeu», sublinhou.

Redação