Mundo

Irmandade Muçulmana confirma o seu candidato na segunda volta

Mohamed Mursi Reuters

Esta organização anunciou que Mohamed Morsi vai defrontar Ahmed Chafiq, último primeiro-ministro de Hosni Mubarak, na segunda volta das presidenciais egípcias.

A Irmandade Muçulmana anunciou, esta sexta-feira, que Mohamed Morsi, candidato desta organização às presidenciais egípcias tem lugar garantido na segunda volta destas eleições.

No seu site oficial, a Irmandade Muçulmana diz que «haverá uma segunda volta entre Mohamed Morsi e Ahmed Chafiq», último primeiro-ministro do presidente deposto Hosni Mubarak.

Nesta declaração, esta organização fez esta afirmação perante os números que dispõe correspondentes a «90 por cento dos boletins de voto» da primeira volta destas eleições realizadas na quarta e quinta-feira.

Antes, a Irmandade Muçulmana tinha indicado que Morsi tinha recolhido 30,8 por cento dos votos contra 22,3 por cento de Chafiq, quando estavam contados metade dos votos.

Ainda de acordo com os resultados divulgados por esta organização, que refletem os resultados de 6661 das 13 mil assembleias de voto, o nacionalista árabe Hamdeen Sabbahi surge na terceira posição com 20 por cento dos votos.

Caso nenhum dos candidatos ultrapasse os 50 por cento de votos, a segunda volta deste ato eleitoral dever-se-á realizar a 16 e 17 de junho.