Música

Rock in Rio: Smashing Pumpkins e Linkin Park no segundo dia

Os Linkin Park e os Smashing Pumpkins protagonizam, estye sábado, a primeira enchente do festival Rock in Rio Lisboa, com a organização a esperar cerca de 80 mil pessoas, o dobro das de sexta-feira.

Para os Smashing Pumpkins, que estiveram em Portugal no final do ano passado, esta será a primeira vez no Parque da Bela Vista, novamente o cenário do festival de música, onde deverão apresentar "Oceania", o novo disco, que sairá em junho.

Já para os norte-americanos Linkin Park será uma repetição neste festival, depois de terem protagonizado uma noite esgotada em 2008. Desta vez darão a ouvir aos portugueses as novas canções do álbum, "Living Things", previsto para 26 de junho.

Hoje o dia incluirá ainda no palco Mundo The Offspring e Limp Bizkit, enquanto no palco Sunset acontecerá um novo encontro entre os portugueses Xutos & Pontapés e os brasileiros Titãs, "irmãos do rock", depois de terem atuado no ano passado no Rock in Rio no Rio de Janeiro.

Destaque ainda para as parcerias, naquele espaço, entre Rita Redshoes e Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, e entre Mafalda Veiga e o brasileiro Marcelo Jeneci.

A quinta edição do Rock in Rio Lisboa começou na sexta-feira com os Metallica como cabeças-de-cartaz e prossegue entre os dias 01 e 03 de junho com nomes como Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Bryan Adams e Lenny Kravitz.

Prevendo a afluência de milhares de pessoas, a organização aconselha o uso de transportes públicos porque muitas das avenidas circundantes ao recinto estarão com trânsito condicionado ou cortado.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje céu limpo ou pouco nublado e temperaturas a variarem entre os 14 e os 21 graus.