Economia

Macário Correia defende renegociação das obras na EN125

Macário Correia dr

Depois de conhecer as conclusões do relatório do Tribunal de Contas, o autarca de Faro saiu em defesa da renegociação das condições para a obra na estrada nacional 125.

A auditoria do Tribunal de Contas (TC) ao modelo de gestão, financiamento e regulação do sector rodoviário sublinha que a introdução de portagens pode mesmo ter sido um mau negócio para o Estado.

Em reação, o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, fala na possibilidade de renegociar os contratos da obra na EN125.

«De uma obra de cerca de 150 quilómetros estão meia dúzia em frentes de trabalho paradas neste momento. Por exemplo, a variante de Faro, que é a obra mais relevante desse conjunto, está completamente parada e a obra que servia de alternativa também está parada», revelou Macário Correia.

Nesse sentido, o autarca considera que se devia aproveitar esta paragem das obras para renegociar os contratos, acrescentando que «se este consórcio não tiver condições para retomar os trabalhos nas próximas semanas poderia haver até a rescisão e partir a empreitada».

Alguns contratos já estão a ser renegociados. Macário Correia diz que este é o caminho certo, conisderando importante que se tire a limpo quem falhou nesta matéria.