Empresas

Grupo Urbanos espera gerir Groundforce a partir de Julho

O presidente do grupo Urbanos indicou que falta apenas uma autorização de compra da Groundforce por parte da Autoridade da Concorrência para que a compra se concretize.

O grupo Urbanos esperar começar a gerir a Groundforce em Julho, isto depois de a Comissão Europeia ter dado luz verde para a compra desta empresa de handling.

Ouvido pela TSF, o presidente deste grupo indicou que falta apenas o parecer da Autoridade da Concorrência para que se conclua o processo, mas disse não esperar que haja atrasos tal como sucedeu com Bruxelas.

Alfredo Casimiro entende que este atraso «foi desagradável e colocou alguns entraves ao nosso plano de ação que tínhamos inicialmente, mas são coisas que acontecem».

Este responsável do grupo Urbanos saudou o apoio dado pelo Governo português e pela secretária de Estado do Tesouro para que o processo «se concluísse em tempo útil, o que felizmente foi possível».

«Neste momento, não vemos mais nenhum entrave para que o negócio não se concretize. Falta apenas uma autorização de compra para a Urbanos poder comprar esta posição, mas acreditamos que até ao final do mês tudo estará resolvido», explicou.

Alfredo Casimiro garantiu ainda que serão mantidos os dois mil postos de trabalho e a massa salarial como está previsto no acordo negociado com os sindicatos.

O presidente do Grupo Urbanos pretende ainda «fazer ainda que a empresa seja sustentável, possa faturar mais e ganhar mais dinheiro e que existam condições para ficarmos todos bem para que os trabalhadores possam manter os seus postos de trabalho e o nosso investimento possa ser rentável».