Euro 2012

O que dizem os jornais dinamarqueses: «tudo ou nada»

A imprensa dinamarquesa coloca a pressão do lado dos portugueses. Mas lembra que Cristiano e Nani são dois dos melhores jogadores do mundo.

«Tudo ou nada contra a Dinamarca». É assim que o Sporten define o jogo de logo entre os dinamarqueses e a seleção nacional. O site desportivo lembra que «Portugal ganhou apenas um dos últimos quatro jogos frente à Dinamarca» e aponta algumas das deficiências da equipa portuguesa.

Destacando Cristiano Ronaldo e Nani como «dois dos melhores jogadores do mundo», o Sporten refere que os movimentos de ataque dos dois jogadores «carecem do apoio de um médio criativo, um 10 como Deco ou Rui Costa». No site pode ainda ler-se que o meio campo português «se revelou demasiado conservador» frente à Alemanha e que Hélder Postiga nem sempre se revela uma boa aposta.

O Fyens dá destaque às palavras de Paulo Bento sobre o ligeiro favoritismo da Dinamarca. O site recorda também o «temperamento explosivo» de Pepe e a possibilidade de Bendtner aproveitar esse fator. O jornal dá ainda conta dos quatro golos marcados pelo avançado nos últimos quatro encontros com Portugal.

No Jyllands-Posten, um dos títulos destaca uma «frustração iminente em Portugal». Segundo o site do diário, a equipa dinamarquesa está preocupada com os livres de Ronaldo. Citado pelo jornal, o médio William Kvist diz que a equipa «vai estar atenta para tentar evitar faltas» que possam dar espaço a Ronaldo para brilhar.

Redação