No Parlamento, Nuno Crato não quis ainda especular sobre o horários zero dos professores, preferindo dizer que estes números deverão ser anunciados apenas em agosto.
O ministro da Educação anunciou, esta quinta-feira, na Assembleia da República, que o Governo está a trabalhar para criar uma vinculação extraordinária de professores contratados ainda este ano letivo.
Questionado pelo Bloco de Esquerda na Comissão Parlamentar de Educação sobre os muitos horários zero de professores, Nuno Crato explicou que «não se deve especular» sobre a questão.
«Deve-se chegar a um momento a que esses números se consolidam e nesse momento os números devem ser divulgados», adiantou o titular da pasta da Educação, que diz que estes números deverão surgir em meados de agosto.
Perante uma plateia de dezenas de professores, Nuno Crato sublinhou que «não vê caos na preparação do ano letivo» e que o que «existe é muito trabalho e rigor sobretudo de diretores e professores».
Interpelado pela deputada bloquista Ana Drago que pediu garantias do Governo para que nenhum professor seja colocado em mobilidade especial, Nuno Crato respondeu que não podia garantir que «Passos Coelho considere que eu continuo a ser a melhor escolha para este Governo».