A estreia em Paris do novo filme da série Batman foi cancelada depois de hoje na estreia do filme nos EUA, no Colorado, um homem ter matado a tiro 12 pessoas e ferido, pelo menos, 40.
A agência Associated Press noticia que, esta tarde, funcionários retiraram a carpete vermelha que costuma acompanhar as grandes estreias de cinema da porta de uma sala destinada à exibição do filme, nos Campos Elísios, no centro da capital francesa, depois de o cancelamento da sessão ter sido anunciado.
Alguns funcionários, acrescenta a agência de notícias, retiraram também do espaço uma grande máscara de Batman que adornava a fachada do edifício.
As autoridades norte-americanas já identificaram o atirador. De acordo com fontes policias citadas pela Associated Press, o homem chama-se James Holmes, tem 24 anos e encontra-se detido.