O Benfica não foi além de um empate com o Sp. Braga a dois golos. Salvio e Cardozo marcaram para o Benfica e Melgarejo, na própria baliza, e Mossoró fizeram os golos dos bracarenses.
O Benfica somou a oitava temporada consecutiva sem vencer na primeira jornada do campeonato, ao não ir além de um empate a dois golos na receção ao Sp. Braga.
A formação bracarense dominou toda a primeira parte, contudo, nunca conseguiu criar grandes oportunidades para marcar, perdendo quase sempre a bola no último ou no penúltimo passe.
Após o intervalo, acabou por ser a equipa encarnada a adiantar-se no marcador aos 49 minutos graças a um tento de Salvio, após uma jogada de Rodrigo.
Contudo, cinco minutos depois, o paraguaio Melgarejo, que foi adaptado a lateral esquerdo por Jorge Jesus neste jogo, marcou na própria baliza e deu o empate aos bracarenses.
Aos 63 minutos, Mossoró colocou a formação orientada por José Peseiro na frente, novamente num lance em que o jogador paraguaio não esteve bem, uma vez que acabou por passar a bola a Alan antes do tento dos bracarenses.
No entanto, dez minutos volvidos, o Benfica empatou na sequência de uma grande penalidade convertida por Cardozo, num lance em que o árbitro Artur Soares Dias terá errado ao expulsar Douglão, com o segundo cartão amarelo.
A grande penalidade foi provocada por uma mão na bola de Custódio, que acabou por não ser advertido com o cartão amarelo, o que, a ter acontecido, não teria deixado os bracarenses em desvantagem numérica.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio da Luz, com a assistência de 53357 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi Garcia, Salvio (Enzo Pérez, 69), Witsel, Bruno César (Nolito, 63), Rodrigo (Pablo Aimar, 69) e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Nolito, Gaitán, Pablo Aimar, Carlos Martins, Miguel Vítor e Enzo Pérez.
Sp. Braga: Beto, Salino, Douglão, Paulo Vinícius, Ismaily, Ruben Amorim, Custódio, Hugo Viana (Nuno André Coelho, 77), Alan (Djamal, 88), Lima e Mossoró (Ruben Micael, 68).
Suplentes: Quim, Nuno André Coelho, Hélder Barbosa, Ruben Micael, Elderson, Djamal e Zé Luís.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Maxi Pereira (18), Leandro Salino (25), Alan (36), Douglão (52 e 72), Ruben Amorim (56), Bruno César (60) e Cardozo (74). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Douglão (72).