Portugal

Diretor de Informação da RTP surpreendido com cenário de concessão

Nuno Santos disse não perceber como é que existindo um plano de reestruturação aprovado para a RTP aparece agora um cenário de concessão da RTP1 e RDP e fecho da RTP2.

O diretor de Informação da RTP reconheceu que foi apanhado de surpresa pelo cenário de concessão da RTP 1 e da RDP e do encerramento da RTP2.

Em declarações à TSF, Nuno Santos confessou que nunca tinha ouvido falar neste modelo e que já foram feitas muitas reuniões com vista ao atual «plano de sustentabilidade e reestruturação» da empresa.

«Esse plano foi aprovado e está a cumprido e é um plano duro, porque tem muitas implicações nos custos e tem sido preciso fazer um controlo enorme de custos», explicou.

Nuno Santos disse ainda ter dificuldades em perceber que, havendo este plano de reestruturação, «apareça este cenário em cima da mesa, até porque fazendo as contas é fácil verificar se este cenário é ou não favorável aos contribuintes».

Este responsável da RTP lembrando ainda que o modelo que surgiu agora em cima da mesa «não existe em mais parte nenhuma da Europa e nunca tinha sido considerado».

Para Nuno Santos, António Borges, que falou sobre este cenário numa entrevista à TVI na quinta-feira, «não tem muito jeito para lidar com pessoas, o que não é novidade».

«Ele olha para os números e trata dos números, mas parece que também há pessoas no meio disto», concluiu o diretor de Informação da RTP.