Portugal

PS exige esclarecimento de «folhetim inaceitável» na RTP

A deputada Inês de Medeiros entende que é «urgente que o Governo venha clarificar exatamente o que quer e que planos está a elaborar» para a RTP.

O PS exigiu, esta sexta-feira, o esclarecimento do «folhetim inaceitável» relacionado com a RTP no dia em que o Conselho de Administração da empresa apresentou a demissão e que os socialistas querem ouvir no Parlamento.

A deputada Inês de Medeiros diz que o seu partido está «consternado» com tudo o que se está a passar nesta que é «uma das empresas mais emblemáticas, mais importantes e um dos sustentáculos de um bom sistema democrático».

Em declarações à TSF, esta parlamentar do PS considera «urgente que o Governo venha clarificar exatamente o que quer e que planos está a elaborar, quem está a dirigir esses planos e quem ainda tutela a comunicação social».

Sobre a demissão do Conselho de Administração da RTP, Inês de Medeiros entende que esta «vem provar que nem sequer a administração da RTP sabe o que o Governo pretende fazer» com televisão pública.