Política

Marques Mendes elogia Passos Coelho por recuar na TSU

Marques Mendes Direitos Reservados

Nos Açores, este ex-presidente do PSD indicou que Passos Coelho «em vez de ser teimoso, deu um sinal de saber ouvir o povo, ao contrário do que aconteceu no passado».

O social-democrata Marques Mendes elogiou, no sábado, o primeiro-ministro por este ter admitido o recuo nas alterações à Taxa Social Única.

Em Angra do Heroísmo, nos Açores, este ex-presidente do PSD disse que «há uma coisa que me alegra: ele já disse que está disposto a deixar cair esta medida em sede de concertação social no diálogo com parceiros sociais».

Marques Mendes, que entende que Passos Coelho «não é o réu desta situação, porque a herdou», lembrou que o chefe do Governo «tomou a decisão, mas depois ouviu o povo».

«Viu as queixas, as chamadas de atenção, as críticas e, em vez de ser teimoso, deu um sinal de saber ouvir o povo, ao contrário do que aconteceu no passado», frisou este conselheiro de Estado.

Numa referência ao ex-primeiro-ministro José Sócrates, se este «tivesse ouvido o povo e o que lhe diziam, às tantas o povo não passava hoje pela austeridade que passa».