O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Luís Menezes, saudou hoje a medida proposta pelo PS para redução do número de deputados na AR, lamentando apenas o atraso socialista.
O vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata sublinhou, esta tarde no Porto, que a redução do número de deputados é «uma das bandeiras mais antigas» do PSD, salientando que esta questão deve ser aprofundada «em primeira instância» dentro da coligação PSD/CDS-PP.
«Temos um acordo de coligação que diz, claramente, que isto é uma situação que deve padecer do acordo entre os dois partidos [PSD/CDS-PP]. Como tal aquilo que devemos fazer é respeito escrupulosamente os princípios e os valores desse acordo. É com este espírito que o PSD está nesta coligação», afirmou.
«Como tal hoje aquilo que devemos enfatizar é que em primeiro lugar que o PSD sempre foi a favor da redução do número atual de deputados, em segundo que o PS chega tarde mas ainda bem que chega a este debate, e em terceiro lugar temos que aprofundar isto no seio da coligação com toda a calma, transparência e sem tabus», reforçou Luís Menezes, garantindo que esta matéria «faz parte do acordo de coligação».
Ontem [sexta-feira], em Alenquer, o líder socialista, António José Seguro, revelou durante um jantar de comemoração do 5 de Outubro que o PS vai entregar ainda este ano uma proposta para reduzir o número de deputados na Assembleia da República.