Política

Governo lançou verdadeira «bomba atómica fiscal», diz Seguro (com vídeo)

António José Seguro durante o debate quinzenal desta sexta-feira Global Imagens

O PS acusou o Governo de lançar uma «bomba atómica fiscal» com o OE 2013. No debate quinzenal, Seguro considerou que o primeiro-ministro leva poucas ambições para a Cimeira Europeia.

O PS acusou, esta sexta-feira, o Governo de lançar uma verdadeira «bomba atómica fiscal» com o Orçamento de Estado para 2013.

No início do debate quinzenal, o líder socialista desafiou ainda o Executivo a dizer «se elaborou algum estudo para avaliar do impacto social e económico deste agravamento fiscal.

.«Há uma parte desses impostos no valor de 2,5 mil milhões de euros que os portugueses vão pagar de impostos para tapar os erros da sua incompetência na execução orçamental», acrescentou.

Na resposta, Passos Coelho lembrou que «se não tivesse havido durante tantos anos, a irresponsabilidade de aumentar a dívida pública, hoje os portugueses não teriam nem de pagar tantos impostos nem de ver o Estado cortar tanta despesa».

Antes, António José Seguro tinha dito que o primeiro-ministro leva poucas ambições para a Cimeira Europeia, ao entender que a defesa da união financeira que Passos Coelho quer fazer nesta reunião «é muito pouco» para responder aos interesses do país.