Política

PS: Governo deve pôr no «caixote do lixo» cortes nas prestações sociais

Pedro Marques, deputado socialista Direitos Reservados

Pedro Marques, do PS, em declarações à TSF, diz que recuo do Governo no corte do subsídio de desemprego em menos de 24 horas prova que está «de cabeça perdida».

O Partido Socialista pede ao executivo para que governe com «mais humanismo e com mais consciência social ». Na TSF, o deputado Pedro Marques disse esperar um recuo total do Governo no diploma que apresentou terça-feira sobre os cortes nas prestações sociais.

«Espero que este Governo ponha simplesmente este diploma no caixote do lixo (...), este diploma não tem nada que se aproveite, é apenas um diploma de cortes cegos aos mais pobres», afirmou Pedro Marques.

O deputado do PS não deixou, no entanto, de criticar o ministro Pedro Mota Soares que, esta tarde, veio admitir um possível recuo no corte do subsídio de desemprego.

Para Pedro marques, o ministro da Solidariedade e da Segurança Social «está de cabeça perdida relativamente a esta matéria do corte nos apoios sociais porque não demorou meia dúzia de horas a recuar.

Em declarações à TSF, o antigo secretáriode Estado da Segurança Social afirma ainda que, também nos cortes nos apoios sociais, o Governo está para lá da troika.

«São três vezes o valor que estava no memorando original, ultrapassam os mil milhões de euros», concluiu Pedro Marques.