Benfica

Sócios do Benfica decidem hoje entre Vieira e Rangel

Benfica Global Imagens/José Carlos Carvalho

Realizam-se esta sexta-feira as eleições para os órgãos sociais do clube da Luz. Nos discursos derradeiros de campanha ontem, à noite, Luís Filipe Vieira voltou a atacar Rui Rangel que preferiu prometer títulos.

No discurso de encerramento da campanha, Luís Filipe Vieira voltou a acusar Rui Rangel de mentiroso. «Quem quer ser candidato a presidente do Benfica não pode andar a faltar à verdade. Se isso já seria reprovável num cidadão comum, com maior razão é inadmissível a um juíz», afirmou Vieira.

Já Rui Rangel preferiu falar dos fracassos desportivos do clube e prometeu títulos ao clube da Luz.

«Estamos fartos de ver o Benfica em segundo, em terceiro e até em sexto lugar. Estamos fartos de ver o FC Porto nos últimos dez anos com mais títulos europeus que nós de campeonato. (...) Todos juntos seremos campeões já este ano», garantiu Rangel.

Os sócios do Benfica vão escolher hoje entre Luís Filipe Vieira e Rui Rangel, nas eleições para os órgãos sociais do clube, que vão decorrer entre as 10:00 e as 22:00.

Luís Filipe Vieira, o atual presidente, concorre a um quarto mandato consecutivo, enquanto o juiz Rui Rangel tenta quebrar essa hegemonia e diz ter deixado de ter compreensão para o atual líder.

A partir das 10:00, os sócios "encarnados" começam a escolher quem querem ver à frente dos destinos do clube, se Luís Filipe Vieira, 33.º presidente do Benfica, ou se Rui Rangel, que poderá se tornar no 34.º.

A votação vai decorrer no estádio da Luz, em Lisboa, nas casas do Benfica de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro, ou através da internet, para os residentes nas regiões autónomas e no estrangeiro.

Cerca das 12:00, o candidato da Lista A, Rui Rangel, vai exercer o seu direito de voto, enquanto a candidatura de Vieira, líder da B, apenas anunciará a hora ao longo da manhã.