O candidato à presidência do Benfica Rui Rangel votou hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, pouco antes das 13:00, e disse ter reforçado a convicção de que sairá vencedor da assembleia eleitoral de hoje.
«Estou cada vez mais confiante. Portanto, vamos aguardar o veredicto dos sócios que são, neste momento, a entidade soberana para decidir», afirmou Rui Rangel, mostrando-se convicto de que vai «ganhar» as eleições.
O líder da Lista B, que tinha agendado a hora de votação para o meio-dia, disse ter sentido «uma grande vitalidade da parte da nação benfiquista» e fez um apelo à participação nas eleições para os órgãos sociais.
Pouco depois das 13:00, segundo números avançados pelo Benfica no seu sítio oficial na internet, tinham votado mais de 4.900 sócios.
Entre os sócios que hoje já passaram pela Luz destacam-se o antigo futebolista Eusébio, o ex-presidente Manuel Damásio, os ex-dirigentes Gaspar Nero e Bagão Félix ou o empresário Manuel Barbosa.
Ribeiro e Castro, mandatário da candidatura de Rangel, também já exerceu o direito de voto, tal como José Veiga, antigo diretor geral da SAD, já sob a presidência de Vieira, e agora um dos rostos da oposição ao atual presidente, que lidera o clube e desde 2003.
A votação, que decorre no estádio da Luz, nas casas do Benfica de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro, ou através da internet, para os residentes nas regiões autónomas e no estrangeiro, encerra às 22:00.