Durante a convenção do Bloco de Esquerda, o deputado Pedro Filipe Soares lembrou à moção B que PS e PCP já disseram que não pretende coligações com os bloquistas.
O bloquista Pedro Filipe Soares recusou, este sábado, durante a convenção do Bloco de Esquerda, a ideia de que o seu partido está acantonado e sublinhou que a culpa da falta de convergências à esquerda é do PS e do PCP.
Citando o socialista Miguel Laranjeiro, este deputado do Bloco de Esquerda lembrou que o «PS não quer coligações e já sabemos o que nos diz o PCP», cujo «comité central também já disse que não quer coligações».
«Sabemos que nos diz a moção B que parece não olhar para tudo isto e sabemos também como a moção A estava certa no que disse: não é por nossa falta, por falta da esquerda dialogante que não se criam pontos no nosso país», adiantou.
Para Pedro Filipe Soares, isto acontece «por falta daqueles que querem lutar por uma esquerda que está para além dos partidos, que vá para além do que são os dogmas do dia a dia».