José Gomes, presidente interino da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), repudia totalmente as declarações proferidas ontem por António Salvador, no final do jogo com o Sporting, em Alvalade. O presidente do SC Braga associou o recente encontro de Godinho Lopes com Vitor Pereira à atuação de Pedro Proença.
«Obviamente que repudiamos este tipo de declarações, de quem quer que seja. Não me parecem críticas para bem do futebol. Vamos analisar as declarações proferidas e se acharmos que merece uma ação, tomaremos essa decisão. Agora, não me parece é que sejam declarações de uma pessoa com responsabilidades no futebol português», argumentou José Gomes, em declarações à TSF.
António Salvador referia-se ao encontro de Godinho Lopes com Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, nas vésperas do jogo da nona jornada da Liga.
Sobre o golo anulado ao SC Braga, o presidente da APAF confia no trabalho de Pedro Proença: «Por algumas opiniões que tenho lido nos jornais, a decisão foi correta, por falta do Éder sobre o Schaars».
Futuramente, José Gomes diz que esta é uma situação que não se quer repetida e que quer crer que «os dirigentes evoluiram no sentido de uma vez por todas deixarem a arbitragem fazer o seu trabalho», apelando, se seguida, a que «os responsáveis pelas equipas tenham contenção verbal».