Economia

Lisboa: Bancada "laranja" diz que António Costa podia ter ido mais além

O líder da bancada municipal do PSD, António Prôa, considera que o executivo liderado por António Costa podia ter ido mais longe na proposta de redução das taxas municipais de IRS e IMI.

O presidente da Câmara de Lisboa anunciou, esta terça-feira, a redução de alguns impostos municipais durante o ano de 2013.

Em declarações à TSF, o líder da bancada municipal do PSD, António Prôa, sublinhou que o executivo liderado por António Costa podia ter ido mais além na proposta de redução das taxas municipais de IRS e do IMI.

«Prevê-se um aumento significativo dos encargos com o IMI para as famílias, ora é possível a câmara reduzir a taxa de IMI. Por outro lado existe uma folga no orçamento municipal que decorre de um encaixe extraordinário, (...), que pode ser utilizado também para baixar a taxa de IRS. Ora, esse trabalho não foi feito até ao limite possível. Portanto estamos em crer que é possível, sem que a câmara fique prejudicada na sua receita, ir mais além no desagravamento fiscal das famílias lisboetas», sublinhou.