Benfica

Nuno Gomes: «Benfica vai jogar para ganhar»

Nuno Gomes

Nuno Gomes, numa entrevista à TSF, acredita que o Benfica vai jogar para ganhar logo à noite, em Camp Nou, perante um Barcelona com Messi, mas com muitas ausências de jogadores habitualmente titulares. «Não há impossíveis», salienta o ex-capitão dos encarnados.

Nesta última e decisiva jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Nuno Gomes lança em primeiro lugar, um olhar para o Benfica, onde há dois habituais titulares no meio campo que não podem jogar devido a lesão: Salvio e Enzo Pérez. Além disso instalou-se uma dúvida, desde ontem, quanto à utilização de Melgarejo. O lateral esquerdo, em princípio, deve recuperar dos problemas físicos que evidenciou já no treino de adaptação ao relvado de Camp Nou.

Mesmo assim, Nuno Gomes está convencido de que «aqueles que jogarem vão dar o máximo e vão lutar até ao último minuto para conseguirem um excelente resultado. O Benfica tem que ganhar o jogo para não depender de ninguém e será lógico entrar com esse objetivo, será assim que o Benfica irá começar o jogo, de certeza».

O treinador do Barcelona, Tito Vilanova, chamou Messi mas não convocou nomes como Xavi, Iniesta, Jordi Alba, Cesc Fábregas, entre outros. Para o ex-capitão encarnado isto não significa que o Barcelona «não seja uma equipa muito forte».

«O Benfica tem que ter as suas cautelas, como é óbvio. Mas acho que se jogar o futebol que tem jogado, se os jogadores estiverem concentrados, têm as suas hipóteses de ganhar o jogo. Espero que isso aconteça, para conseguirem seguir em frente na Liga dos Campeões. É difícil, é um terreno onde é muito complicado vencer, poucas equipas lá ganharam. Mas nada é impossível. Há que ter fé, acreditar e jogar o futebol que sabem».

Finalmente, Nuno Gomes aproveitou para enviar, desde Balckburn, uma mensagem para o plantel do Benfica. «Desejo-lhes muita sorte, que saibam aquilo que a camisola do clube representa e acima de tudo que a dignifiquem e que possam sair do campo, independentemente do resultado, de cabeça erguida».