Sporting

Sporting recorre a lei internacional para adiar jogo com Benfica

Sporting-Videoton Global Imagens

Numa nota, o Sporting esclarece que, «no cumprimento dos regulamentos internacionais» não aceita jogar na segunda-feira com o Benfica. Contudo, as leis nacionais não apoiam o adiamento.

O Sporting frisou que vai recorrer aos regulamentos internacionais para adiar a receção ao Benfica a contar para a I Liga, isto após o adiamento do encontro com o Videoton para a Liga Europa devido à forte chuva que caiu esta quinta-feira em Lisboa.

Em comunicado, o clube explicou que acata a decisão da UEFA de adiar o Sporting-Videoton para sexta-feira, mas esclarece que, «no cumprimento dos regulamentos internacionais» não aceita jogar na segunda-feira com os encarnados.

A nota emitida pelo Sporting acrescenta ainda que o clube de Alvalade «desencadeou todos os mecanismos possíveis para que a partida frente ao Videoton se disputasse esta quinta-feira».

Após este encontro, o diretor de comunicação do Sporting lembrou que este «jogo acabará menos de 72 horas antes do início do jogo da próxima segunda-feira a contar para a Liga portuguesa».

«Estamos já em contacto com o organizador da prova. Não se cumprindo essas 72 horas por defeito o jogo terá de ser adiado e suponho que (ainda não há certezas) será por 24 horas esse jogo entre o Sporting e Benfica que passará para terça-feira», explicou Pedro Sousa.

Este responsável do Sporting adiantou ainda que «esta é a única hipótese porque o Sporting voltará a jogar no sábado seguinte na Madeira».

O regulamento de competições da Liga de Clubes diz que «quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes».

Contudo, de acordo com o mesmo regulamento, «quando um clube, participante nas competições na UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território estrangeiro tem direito a um intervalo de descanso de 72 horas, calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo seguinte na competição internacional».