Justiça

Medina Carreira garante que não é arguido no caso "Monte Branco"

Medina Carreira Global Imagens/Gerardo Santos

Medina Carreira confirmou à TSF que a casa onde reside foi alvo de buscas. Os investigadores procuravam informação sobre o chamado caso "Monte Branco".

Medina Carreira garante que está de consciência tranquila e que nada tem a ver com o chamado caso "Monte Branco", uma investigação desencadeada pelo Ministério Público (MP) sobre uma alegada rede de lavagem de dinheiro.

O antigo ministro das Finanças confirmou à TSF que os investigadores fizeram buscas na sua casa e escritório nas Laranjeiras, em Lisboa, lideradas pelo juiz de instrução criminal Carlos Alexandre, no âmbito do processo "Monte Branco", mas nada encontraram.

«Fizeram buscas em casa e no escritório com grande rigor felizmente, viram tudo o que quiseram. E concluíram que não encontraram nada. Não fui arguido», esclareceu.

Medina Carreira fez ainda questão de dizer que não está preocupado e que a justificação que lhe foi dada para a realização das buscas «cita uma série de factos que não corresponde à verdade».

«Contas que não tenho, em lugares que não conheço, com gestores que nunca vi na vida, trasnferências para pessoas de cá que eu nem sei quem são», sublihou.

A notícia das buscas feitas em casa de Medina Carreira foi avançada esta sexta-feira pelo Diário de Notícias e pelo jornal Sol. O Correio da Manhã avnça que também foram realizadas buscas na casa do antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho.